quinta-feira, 3 de julho de 2014

CREME DE ESPINAFRE QUENTINHO COM SEMENTE DE GIRASSOL [RECEITA]

CREME DE ESPINAFRE QUENTINHO COM SEMENTE DE GIRASSOL [RECEITA]


#vegan #vegana
Dificuldade: fonte com 4 bolas.
Tempo de preparo: uns 30 min.

Você vai precisar de:

Liquidificador

- 1 molho de espinafres
- 4 cenouras pequenas
- 1,5 tanto de vagem :)
- 4 dentes de alho (pode usar menos se preferir)
- 2 tantos de hortelã
- 1 tanto de cebolinha
- 1 tanto de coentro
- semente de girassol
- gergilim
- sal a gosto
- pimenta do reino a gosto
- azeite a gosto

opcional para jogar por cima:
- orégano
- cebola em flocos

Para preparar:

Cozinhe a cenoura e a vagem e escorra (se quiser pode aproveitar um pouco dessa água para bater).

No liquidificador, bata os dentes de alho, a cenoura e a vagem cozidas, as folhas verdes, o sal e a pimenta.
vá com calma e não destrua seu liquidificador. Se precisar coloque um pouquinho de água para ajudar, mas não muito.
eu bati em 2 partes pq meu liqui é só de 1 litro e não aguentou bem td de uma vez.

Depois de conseguir bater a maçaroca toda vc terá um creme delicioso.

Agpra é só tacar na panela em fogo baixo, colocar um fio de azeite em cima, sementes de girassol e gergilim e misturar enquanto aquece.

Sirva numa caneca com orégano e cebola em flocos por cima e chore de alegria por ter feito algo tão delicioso com suas próprias mãos.

Dica:

eu usei esses verdes (espinafre, hortelã, coentro e cebolinha) mas façar com os que você preferir! vai ficar bom!

Recomendo mexer a sopa enquanto aquece, para não sujar seu fogão inteiro com as bolhas, aquecer com a panela tampada também pode ser uma boa ideia.

rende: 2,5 canecas médias. (o que é uma caneca média? boa pergunta)
(acho que a minha rendeu uns 750 ml mas isso depende muito da quantidade de verdes que vc usar, eu usei infinitos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário