domingo, 21 de setembro de 2014

NÓS ACREDITAMOS! - Um breve relato sobre a 5ª CPMCP.


De todos, para todos. As convenções são construídas com muitas mãos e muito suor, na maioria das vezes por amor e por vontade de compartilhar. A 5ª convenção paulista de malabarismo, circo e palhaços não foi diferente, 381 convencionistas, contando com a equipe de apoio, oficineiros e artistas que somam mais de 100 pessoas! 21 mil reais investidos, apenas mil reais de lucro e criando um evento que, com todas as suas atividades somadas seria avaliado em mais de 300 mil reais!

A intensidade de troca que acontece quando juntamos mentes que pensam as mesmas coisas (nesse caso, o circo e o malabarismo) é extraordinária!
Foi lindo ver toda a galera trabalhando com um objetivo comum, e todos acreditando na ideia de criar o melhor evento possível!

Cheguei um dia antes junto com 3 amig@s do PROFAC muito dispost@s a trabalhar e curtir a convenção, ajudamos a montar a lona bar (que bom que ela existe! tomara que vire tradição nas convenções aqui no Brasil!), colocamos os sinais nos ginásios, destaque para o meu favorito: CUIDE DE TUDO E DE TODOS.

daí se seguiram 4 dias incríveis com mais de 60 oficinas, 10 espetáculos, e inúmeras experiências e trocas incríveis!

Dessa vez me propus a criar um vídeo de caráter mais documental. a ideia principal é explicar o que é e qual a importância das convenções de malabarismo de forma que qualquer pessoa (circense ou não) possa entender. entrevistei alguns convencionistas e organizadores e acredito que teremos um panorama bem legal! a edição ainda tarda mas seguimos fortes!
fortalecer a ideia de que a convenção é feita dos convencionistas para os convencionistas.

Sinto uma gratidão imensa a todas as pessoas que estiveram lá e compartilharam de todos esses lindos momentos de alegria.
gratidão à organização, aos convencionistas e aos apoiadores por fazer isso tudo acontecer!

Aos que vão seguir a rota para o Paraguay, que desfrutem! Nos vemos do outro lado, a qualquer momento ;)

Na correria, acho que minha convenção foi algo como 70% vídeos e trabalho, 15% festa, 10% saladas gigantes e só 5% treino (mas com aproveitamento máximo).

Normalmente não tiro muitas fotos, sou mais dos vídeos, aqui tem as 21 fotos que tirei em good sweet jesus yeah, clica ae pra ver!

--//--

Os videos que você perdeu:

narrativas do brasil: dá uma força pro Malabarize-se ganhar esse concurso e fortalecer a memória e o registro do circo no Brasil! :D


e por falar em convenção! vídeo da EJC chegando:



Domingo (14/09)
Número de inscritos: 86.750
Número de views: 6.315.180
Variação de inscritos (1 semana): +400
Variação de views (1 semana): +91.462


Domingo (21/09)
Número de inscritos: 87.004
Número de views: 6.367.232
Variação de inscritos (1 semana): +254
Variação de views (1 semana): +52.052

Nenhum comentário:

Postar um comentário