quinta-feira, 28 de agosto de 2014

TORTA DE ORGÁSMICA DE CHOCOLATE E MORANGO [RECEITA]

TORTA DE ORGÁSMICA DE CHOCOLATE E MORANGO [RECEITA]



#vegan #vegana #raw #crua
Dificuldade: HUMMMMMMMM!
Tempo de preparo: 15 min

Você vai precisar de:

Processador de alimentos
Liquidificador

massa/crosta:

- 1 copo de tâmaras 
- 1 copo de amêndoas
- 1 pitada de canela (opcional)

creme:
- 3/4 de copo d'água
- 1 copo de tâmaras
- suco de 1 limão
- 2 colheres de sopa de castanha-de-caju
- 3 colheres de sopa de cacau em pó
- 1 colher de sopa de manteiga de amendoim
- 3 morangos
- 3 colheres de coco em creme (dá pra usar 2c de oleo de coco ou nem usar se preferir)
- 1 pitada de sal

- Fatias de morango e avelãs para decorar

Para preparar:

massa/crosta:
processe as tâmaras, amendoas e a canela até tudo se esfarelar e começar a grudar. Aperte a massa num potinho de vidro ou numa panela para tortas, se vc tiver (eu não tenho então fiz do meu jeito, como você pode ver na foto)

creme:
junte tudo!
bata no liquidificador até ter uma mistura homogênea! se estiver muito liquida, acrescente manteiga de amendoim, castanhas, tamaras ou coco em creme, se estiver muito cremosa acrescente agua, não tem como errar em receitas cruas!

despeje o creme sobre a massa, cubra com fatias de morango e avelãs para decorar e deixe descansar na geladeira por pelo menos 12 horas para pegar o gosto dos morangos e o creme ficar mais sólido.

como meu amigo Vinicius diz: essa torta fica o pânico!
é deliciosa demais! Faça o mais rápido possível!

Dica:

as medidas são só como referência, experimente variações, remova e adicione os ingredientes que quiser! :D
eu deixei as tâmaras e as castanhas de molho por 1h antes de bater, vc pode fazer sem deixar de molho, ou deixar por mais tempo. faz o que tu queres pois é tudo da lei.

como meu pai diz: Doce já chega a vida. eu não curto açúcar e não usei nada pra adoçar além das tâmaras e morangos, se você quiser dá pra usar melado ou açúcar mesmo (eca!) pra adoçar. só não usa mel não ;), vivifique!

Referência: This rawsome vegan life

Rende: um potinho pequeno, quando acabar eu meço quantos ml tem e posto aqui. chuto que uns 400ml. (realmente, tem 350-400ml)

Nenhum comentário:

Postar um comentário