domingo, 10 de agosto de 2014

EJC 2014 e os últimos 25 dias viajando!

Um relato resumido pra lembrar daqui uns 25 anos.

Madrid: gazpacho, ortchata e piscina (gratidão Alicia!)

Irlanda: Dublin (~3 dias) - Garoa, boas companhias (gratidão Tiana, Poki, Emma, Mairead e Paul!), restaurante vegano, treino no parque, 6 em um carro com 6 lugares e  muitas malas, 300km: chegamos em Millstreet para a 37ª convenção europeia de malabarismo (EJC 2014)


jogos!
9 dias de puro malabarismo e circo com cerca de 2500 pessoas (não mais do que 10 brasileiros), superando a própria população da cidade, que é de menos de 2 mil pessoas!
A Irlanda nos deu uma trégua com suas chuvas e tivemos uma semana boa, com muito mais sol e tempo bom do que água, apesar do friozinho de noite.
Se compararmos com toulouse,  parecia uma convenção completamente diferente! Muito menor e mais tranquila!
Nas noites: 5 open stages, irish gala (noite só com artistas irlandeses), the legend stage e gala (com Kyle Johnson, Roxana, Cyrille, Florent Lestage e mais!).
De manhã nada acontecia nos ginásio. Rolavam oficinas, mas o movimento mesmo (leia: malabaristas fazendo coisas incríveis) começava depois das 11h.

Fiz muitas gravações (mais de 200gb em vídeos), mas de forma bem diferente do ano passado.


Algo legal que conseguimos fazer foi disponibilizar uma pessoa da organização com computador para que os artistas que apresentaram pudessem retirar o vídeo completo de seu número durante a convenção.
Vão rolar pelo menos 3 vídeos da EJC, mas dessa vez o formato será levemente diferente do ano passado.

Toda convenção tem seu fim!
A convenção foi ótima! E depois ainda rolou uma after party de 3 dias nos arredores de Killarney que foi irada! Num lugar super isolado de tudo e muito especial. Na primeira noite o céu estava tão limpo que podíamos ver centenas de estrelas e a via láctea! Durante todo o dia tínhamos uma fogueira queimando e boa comida, e tudo era preparado coletivamente!


Quando acabou, rumei para Cork com Yaron, um amigo de Israel. Conhecemos a Circus Factory, espaço de treino para circenses. Cork é uma cidade minúscula (pelo menos a parte central) e bem rápida para andar. Num dia caminhando em grupo, meio perdidos, acabamos em um Tea Shop onde bebemos chás de graça, a parte especial da história é que os chás estavam em diferentes vidrinhos que podíamos abrir para sentir o aroma antes de escolher qual queríamos! (fica na maccurtain street! :D)

Circus Factory
Cork
Um dia antes de partir fui com Yaron fazer semáforo, mesmo não sendo uma prática muito comum na Irlanda, que tem mais shows de rua e walk-by acts. Dividíamos o 1 minuto e 20 entre ele com as claves, eu com diabolôs e o chapéu. Fizemos 1h (que foi ótima!) e quando começamos a pensar em parar um policial interrompeu a apresentação com um grito de “get out off the road!”.  Fomos pra casa felizes.


De tarde encontrei Kris, que coincidentemente estava planejando ir para Galway de carona na manhã seguinte, como eu e Yaron íamos para lá, nos juntamos.
Gravei um vídeo-arte noturno (que em breve estará aqui: http://bit.ly/videosarte ) e na manhã seguinte partimos para conseguir uma carona e vencer os quase 200km entre cork e galway.


A primeira carona demorou um bom tempo, era um cara húngaro super simpático, nos deixou no meio da rodovia, logo após Limerick. Em menos de 5 minutos um guarda chegou e nos disse que não era permitido pedir caronas ali, tivemos que andar cerca de 1h com malas pesadíssimas, mas finalmente chegamos na outra rodovia, onde era permitido.
um sanduíche com Harissa, abacate e tomate seco, 2 caronas e 1 ônibus depois: estávamos em Galway na casa de um amigo que nos hospedou (valeu Nilo e Alex :D ).

coincidências aleatórias de Galway: caminhar pela rua perdido e encontrar um host para duas noites! (Gratidão Mariau!)

Viagem para Dublin de manhã

Coincidências aleatórias de Dublin: ver um amigo sentado dentro de um bar e ele me fazer economizar 5 euros ao explicar o melhor ônibus para ir ao aeroporto.

Vôo, Madrid
4 dias de descanso e treinos.
La pértiga, la tabacalera, treino de quase 2h no parque do retiro e voltar a pé até em casa (5-6km mais as voltas extras por me perder na cidade).

La Pértiga

La Tabacalera


11h de vôo. E cá estou em São Paulo e Rio (depois de voar 11h num avião apertado, um ônibus de 7h com muito mais espaço é até tranquilo...)

Amanhã começa o circo.

O relato aqui tá bem curto, simplista e cortando milhares de detalhes super interessantes (e que fazem toda a diferença), espero que as pequenas lembranças e boas sensações desses 25 dias continuem me pegando desprevenido por anos e anos...


Beijos e a gente se vê daqui  pouco!

--//--

20/07
Número de inscritos: 84.132
Número de views: 5.861.619
Variação de inscritos (1 semana): +807
Variação de views (1 semana): +61.065

27/07
Número de inscritos: 84.562
Número de views: 5.914.266
Variação de inscritos (1 semana): +430
Variação de views (1 semana): +52.647

03/08
Número de inscritos: 84.883
Número de views: 5.966.021
Variação de inscritos (1 semana): +321
Variação de views (1 semana): +51.755

10/08
Número de inscritos: 85.169
Número de views: 6.021.759
Variação de inscritos (1 semana): +286
Variação de views (1 semana): +55.738

Nenhum comentário:

Postar um comentário